Yes, nós temos defeitos!

frizz1200x400

A busca humana pela perfeição nada mais é do que um mergulho infinito ao fracasso. Nossa que profunda eu sou. Mas falando sério, nos foi ensinados, desde quando éramos pequenos em Barbacena, que não se pode ter defeitos e quando você se defrontar com eles, enjaule. Temos a terrível e incabível mania de não saber quais são nossos defeitos e, se sabemos, não dar espaço a eles, nem um mísero banho de sol de vez em quando. O maior erro a se cometer é acreditar que os defeitos não fazem parte da gente, da nossa personalidade e do que precisamos melhorar, evoluir, consertar, crescer. Eles são uma boa pista de como devemos lidar com nós mesmos e qual é o caminho para o autoconhecimento. Ter ciência dos seus defeitos, das suas incapacidades, do que está “torto”, te dá a possibilidades de mudar e ser diferente, de perseguir coisas diferentes, de desenvolver novas habilidades, de redescobrir-se, não é legal?

tudobem

Eu tenho buscado muito de mim. Deixar o cuidado dos outros um pouquinho para segundo plano e me encontrar comigo mesma, sabe? Sentar, tomar um café e conversar com todas as eus que eu sou e com aquelas que eu posso ser. Descobri traços difíceis de lidar, outros que eu nem sabia que estavam lá, eu descobri o óbvio: sim, eu tenho defeitos…e tá tudo bem! Sei que posso ser bem ranzinza ou reclamona ou compulsiva ou mandona e, tudo bem. Como assim tudo bem? Assim tudo bem. Tudo bem eu ser doida às vezes, tudo bem estar errada, tudo bem ter erros, tudo bem ser eu. Está tudo bem porque exigir-se a perfeição a todo instante, em todos os passos, para cada atitude é negar a natureza humana. Não somos robôs, tomamos topadas, escolhas mal feitas, atitudes impulsivas. Somos construções enormes de cada vivência e de cada traço de personalidade e características únicas. As “falhas” e as “qualidades” são simplesmente pedaços indissociáveis do que eu sou, do que você é.

e60ca309a02a607722a3cf9d64c5762f

Yes, nós temos defeitos e que bom que os temos, e tudo bem tê-los. Estamos no caminho de sermos mais nós em cada milímetro de passo dado, perfeitamente ou não. Ahhh então você conhecer seus defeitos te isenta de melhorá-los? Claro que não! Kkkk Mas conhecer e reconhecer m(s)eus defeitos, aceitar ao invés de ter medo deles, conviver ao invés de enjaular faz com que seja possível dar um passo adiante na melhoria do ser.

Então é isso meus amores, chupa essa manga reflexiva e pare para pensar um pouco mais…em você!

Beijo diva!

beijo diva

Deixe uma resposta