Kit básico para as novinhas!

Necessaire1200x400

Olá Divin@s!

Tudo bem com vocês? Repararam como o fim de semana passou rápido? Pra você não! Sério? Para mim foi V-O-A-N-D-O!

Hoje a postagem é pras novinha!

Menina-se-maquiando-300x340

Mas não tem nada a ver com idade, ok? Estou falando daquelas novas divin@s que estão chegando ao mundo da maquiagem e beleza agora. Muitas delas ficam na dúvida de quais produtos precisam ter em sua necessaire com cheirinho de nova. Eu sei que o mercado de maquiagem e cosmética tem MUITA opção, ainda mais para quem está chegando agora, e às vezes a pessoa fica perdida e sem saber por onde começar.

Eu mesma, a um ano atrás, estava às voltas sem saber o que comprar para compor a minha. E é muita informação que está disponível e você fica perdidinha, porque um fala que a marca é boa e outra pessoa diz que é uma porcaria! E agora José? Por isso mesmo a tia May pensou em você e vai te ajudar a montar um kit básico de sobrevivência! Então vem comigo conhecer seus novos melhores amigos! Seta aí, que o post vai ser longo! Pode pegar aquele café eu espero… Mas anda logo, porque eu sou obrigada!

Obs: hoje eu vou falar só dos itens e para que eles servem, ok? Na quarta a gente conversa sobre marcas e preços? Se eu for juntar tudo isso vai levar uns cinco anos para você terminar de ler!! Por isso, acho melhor dividir! 😀

Modelo

1) Corretivo

Função: bom como próprio nome diz ele serve para corrigir aqueles imperfeições mínimas que nós temos, afinal somos divin@as não é mesmo?

Texturas: você pode encontrar as versões creme, líquido, bastão. E qual escolher? Não tem muita regra é testar na pele e ver como se adapta. Mas, para te ajudar, se tem a pele seca todos vão cair bem. Para pele oleosa e mista procure SEMPRE produtos oil free e prefira os líquidos aos cremes, pois eles aderem melhor a pele sem deixar aquelas linhas, aqueles rastros de produto.

Cores: cada cor de corretivo determina um tipo de mancha a ser neutralizada. Tem verde, amarelo, vermelho, rosa…uma infinidade! Mas para saber melhor, aqui no blog tem um post só falando deles. E também tem os “cor de pele” que vão variar de acordo com você.

2) Base

Função: a base serve para uniformizar a cor da pele.

Texturas: vixe! Tem bastão, líquido, creme, pó!! A mesma regra do corretivo, não tem muita regra é testar na pele e ver como se adapta. Para pele oleosa e mista procure SEMPRE produtos oil free. Sempre! Sempre mesmo! Mesmo, mesmo! Esses produtos vão ter melhor acabamento e não vão aumentar a produção de oleosidade da sua pele. A ordem para pele oleosa é PÓ – LÍQUIDO – BASTÃO – CREME, variando de acordo com a sua adaptação ao produto.

Cores: existem marcas com 19 tonalidades diferentes de base! O jeito é testar e testar de novo. Diquinha: vá a loja disposta a pintar a cara! Teste no seu rosto TODO, para saber se ele uniformiza em um tom semelhante ao restante do corpo (orelhas, ombro e colo).

3) Pó facial

Função: matificar a pele. E o que é isso? Simples, deixar ela sequinha, sem brilho, mate!

Texturas: ele pode ser compacto ou solto. A diferença está no tipo de acabamento na pele. O solto é mais leve e fino, mais fácil de espalhar e deixa a pele mais aveludada. Já o compacto é usado para cobrir imperfeições, tem mais densidade é muito bom para os retoques ao longo do dia.

Cores: ele pode ser translúcido (sem cor) ou com cores, tipo a base. Ou ainda como bronzer, que são aqueles pós usados para contornar o rosto e dar aquele ar de quem tomou sol ontem, mas para você que está começando é melhor adquirir alguma prática com os outros antes de se aventurar pelos contornos, mas nada de medo, contorno é simples! Só precisa de disposição.

4) Blush

Função: dar cor a pele. Pensa comigo, o corretivo, a base e os pós são usados para uniformizar e ficar toda da mesma cor. O blush vem dar aquele up!

Textura: vários! AFF, de novo isso! Sim, o blush pode ter várias texturas: pó, bastão, líquido, mousse, cremoso. Minha sugestão: adquira experiência com o pó, porque ele é o mais fácil de aplicar, espalhar e remover em caso de erro.

Cores: fica ao gosto da divez! Perolado, rosa, salmão, marrom! Vale tudo!

5) Sombra – Vai lá pegar outro café que ainda tem muita história pra contar!

Função: adicionar cor a pálpebra e região dos olhos.

Textura: vou parar de falar sobre isso! Pó, cremosa, líquida, compacta!

Cores: eu acho que existe mais cores de sombra do que de esmaltes no mundo, rs! Mas para começar opte por cores mais neutras e nudes.

6) Delineador

Função: não posso opinar. Kkk! Não tem uma função muito definida, mas é usado para marcar o olhar com um tracejado na pálpebra móvel.

Textura: líquido, gel, lápis, caneta. Pra quem começa agora minha dica é usar os delineadores em caneta, são mais fáceis de manter a firmeza no traço e, particularmente são meus prediletos <3.

Cores: em geral, os pretos são mais usados. Mas, desde o ano passado, tem crescido a tendência de usar tons vibrantes e coloridos. Tudo vai depender da ocasião e roupa!

7) Máscara de cílios

Função: acrescentar volume, cor, definição e curvatura aos cílios.

Textura: líquida! Aleluia só uma textura! Mmmmmaaaaaassss, o que muda é o aplicador! 😀

Cores: do mesmo jeito que o delineador o preto é mais usual! Entretanto tem crescido a tendência de usar tons vibrantes e coloridos.

8) Lápis de olho

Função: Então…ele é usado para marcar a linha d’água (linha inferior ou superior dos olhos).

Textura: parece a mesma textura do grafite do lápis de cor :P, podendo ser diferenciada em macia e rígida.

Cores: do mesmo jeito do delineador e da máscara de cílios!

9) Batom

Função: adicionar cor aos lábios.

Textura: matte (toque seco) ou cremosa.

Cores: aff, do mesmo jeito da sombra! 😛

10) Pinceis!

Função: eita!! Cada pincel tem uma função diferente e específica, mas o geralzão é que eles são ferramentas para aplicação de todos os produtos aí em cima.

Textura: as cerdas podem ser sintéticas ou naturais.

Cores: existem várias cores de pinceis, cada um com a haste de um jeito. Pero isso não interfere em nada, só no seu estilo.

11) Esponja

Função: a mesma do pincel, a diferença está no acabamento mais natural que ela permite.

Textura: humm, tem textura de esponja mesmo! 😛 Não sei descrever!

Cores: do mesmo jeito do pincel, um monte de cor, mas sem interferência na execução.

 

Então, se você sobreviveu a esse post é porque é diva de verdade! <3 Na quarta falamos de marcas e preços, ok?

Beijo diva em vocês!

beijo diva

Deixe uma resposta