DIY – Listinha de ano novo!

Olá Divin@s!
O ano novo já é uma realidade e esse é o nosso primeiro post, ohhhh! O primeiro de muitos, claro! Para começarmos que tão falar de expectativa e realizações? Eu daqui acho ótimo! Sei que, assim como eu, você aproveitou a passagem de ano para pensar na vida, refletir sobre o que fez ou deixou de fazer, dispensou as tranqueiras do guarda-roupa, deixou a fila andar, comprou sapato e bolsa, enfim, essa animação que só o ano novo pode nos dar, exceto para comprar sapato e bolsa, porque né? Além disso, você provavelmente fez aquela listinha de coisas a fazer/realizar no ano novo ou pelo menos reciclou a de 2015. Eu também faço a minha lista e eu também vou esquecendo o que pensei em fazer. Fica aquela lista esquecida em algum caderno ou agenda, e ela só será resgatada em meados de dezembro. Porque mais difícil do que determinar as mudanças é implantá-las na vida.
Neste ano de 2016 estou com muitos projetos e vontades, assim como todos os anos, mas estou com mais vontade ainda de realizá-los. Deve ser porque estamos no ano do sol, regente do meu signo, queridinh@ porque eu nasci para brilhar intensamente, M-E    D-E-S-C-U-L-P-E! Rs! E por essa vontade fiquei pensando em quais seriam meus objetivos realizáveis para 2016 e como não esquecer a listinha. Daí surgiu uma ideia bafônica que eu vim compartilhar. Ao invés de deixar sua lista guardada em alguma agenda, vamos transformar ela em um imã super lindo e divertido!! Sim, além de dar um upgrade na sua lista, ainda fica fixado em um local que você vê realmente, tipo geladeira ou mural. Não é lindo!? Eu sei, eu sei, você está S-U-P-E-R curiosa para ver então dá só uma olhada no passo a passo!
Listinha imã diva de ano novo
 
 
Você vai precisar de:

1

Manta magnética adesiva (ela é vendida a folha ou rolo. Para fazer o meu usei somente uma folha A4).

2

Painel listinha e ícones (Quanto aos ícones, eles variam dependendo dos seus objetivos para o ano, mais a frente eu explico).

3 
Tesoura (sem ponta ou peça ajuda a um adulto).

A montagem é hiper fácil, basta retirar a folha branca e colar seu painel na parte adesiva (cuidado para não criar bolinha). Depois tire as sobras que restarem com uma tesoura. Faça a mesma coisa com os ícones que escolheu e tcharã acabou! Sim só isso mesmo.

4

5

6

7

8

9

10

11

Tá May, mas ainda não entendi muito bem seu painel. Vou te explicar. Eu me baseie em uma corrida como plano de fundo da minhas listinha, não, não é porque eu estou assistindo muito Rupaul’s Drag Race, ok? Acho que a corrida é uma forma de representar superação, determinação, energia, além da ideia espaço/tempo, correr contra o tempo, contra o ano. Fiz a divisão na lateral dos meses para que eu possa ter noção de tempo e organizar planos de ação para alcançar meus objetivos e ao fim de 2016 ser vitoriosa. Outra coisa que me fez escolher esse plano é que ao fim da corrida vem o troféu e champagne, não esquece!! Então defini meus 5 troféus para 2016: troféu Marilyn, troféu Kaciane, troféu Beethoven, troféu Arnold e troféu King. Cada um com uma meta bem definida. O nome disso é organização queridinh@!
 1) Troféu Marilyn – este é um troféu que vem com batom, cabelo escovado e salto alto. Ele indica que eu tenho como objetivo me dedicar mais ao blog, ao canal, às redes. Fazer o Status Diva melhor!
2) Troféu Kaciane – você conhece a história da Kaciane? Essa menininha já leu mais de 500 livros! E uma das minhas promessas de 2016 é ler pelo menos 1 livro por mês e retornar aos meus estudos acadêmicos. Sim eu sou uma diva nerd, até porque o mundo é dos inteligentes! #beijinhonoombro
3) Troféu Beethoven – gente, uma pessoa que ficou surda e mesmo assim escrevia música deveria ter uma estátua em cada esquina, já começa por aí. Além de um ícone de superação, quando dá aquela vontade de desistir é só pensar nele, eu decidi que esse ano vou me aventurar no mundo da música e aprender a tocar um instrumento, qual eu ainda não sei, mas eu vou!
4) Troféu Arnold – esse é o troféu mais sem originalidade não é? Todos da Terra, ou pelo menos todas, colocaram ele na lista com outro nome: entrar em forma.
5) Troféu King – esse aqui é o objetivo mais putaqueparilmente difícil para o ano, sim, mais do que entrar em forma. Não sei se eu já te contei, mas eu escrevo textos literários também. Sim, eu sou multitalentosa desculpa! Inclusive eu tenho outro blog. E como estou com 25 anos na cara, e acho ter filhos e plantar uma árvore difícil, quero escrever um livro! #choquei Senhoritas e senhoritos, essa é a maior empreitada para o ano e por isso usei como ícone o digníssimo Stephen King. Pessoas, um escritor que consegue fazer livros como O iluminado e A espera de um milagre merecia estar comigo.
E olha que o ano só começou! Mais do que fazer uma listinha divertida a ideia é que você não engavete seus sonhos, que eles não fiquem perdidos nas folhas de uma agenda, nada disso. Coloque-os em um lugar visível, olhe para ele todos os dias, desenvolva critérios para alcançá-los. Eu já decidi os meus e vocês vai esperar até que ano?! Feliz 2016 e este é o primeiro post de muitos outros que virão! Beijos diva em vocês!!
**Última coisinha: quando fui comprar a manta adesiva só vendia um pacotinho com 5 folhas, por isso ainda tenho 4 folhas para brincar. Ou seja, sexta tem DIY com o que sobrou delas! 🙂

Deixe uma resposta