Diquinha Express – 5 dicas antes de pintar os cabelos

pintarcabelo1200x400

Olá Divin@s!!!

Vamo que vamo retomar essas postagens porque aqui não é a casa da mãe Joana não é mesmo? E para voltar, nessa terça-feira linda em que eu estou de férias, vamos de diquinha express para aquel@s divin@s que estão a fim de dar uma mudada no visual colorindo as madeixas. Antes realmente de mudar a cor alguns cuidados são preciosos para garantir que a cor saia do jetim que você imaginou, no tom desejado. Por isso, separei aquelas cinco dicas divas do coração para te ajudar a colorir sem surpresas! Então vamos lá?

1º dica

A nova cor do seu cabelo vai depender e muito da saúde dos fios porque saúde é o que interessa e o resto não tem pressa! Esse é um dos fatores determinantes para que a cor escolhida fique certinha nas suas madeixas. Com cabelos ressecados ou porosos, você corre o risco de que a tinta não pegue direito e a cor não fique lá essa Brastemp. Então, antes de pintar faça um tratamento de hidratação e recuperação nos fios. Isso vai te ajudar e muito a não ter surpresas na hora de sair do salão. Aliás aqui no blog tem post sobre óleos bafônicos para o cabelo.

2º dica

Ache o seu tom! Exatamente, mais do que gostar da cor você precisa saber se ela vai bem com o seu tom de pele e olhos. As vezes aquele vermelhão fica lindo na famosa, mas em você vai ficar parecendo o Ronald McDonalds, por isso tenha cuidado! É indispensável fazer o teste de mecha antes de sair pintando toda a madeixa desvairadamente. Esse teste vai confirmar se o tom da tinta fica sussa com o seu tom de pele e vai te ajudar a ter certeza da escolha.

3º dica

Se você faz algum tipo de tratamento nos cabelos como relaxamento, selagem, progressiva etc. prefira pintar o cabelo primeiro antes de realizar os procedimentos. Por que May? Seguinte esses tratamentos podem prejudicar os fios deixa a cabeleira ressecada e aí voltamos para a 1º dica. Se a estrutura do fio estiver danificada a pigmentação fica comprometida.

4º dica

Divin@ do meu coração, se você vai pintar em casa fique atenta ao tempo de ação do produto e da quantidade. Nada de colocar mais um pouquinho ou ficar mais uns minutinhos para a cor “pegar bem”. Milhões de pesquisadores trabalhando para desenvolver um produto de boa qualidade, dias de pesquisa e observação e teste e você quer deixar mais tempo do que o definido. Olha, fica mais tempo com o produto ou aumentar a concentração não vai mudar muita coisa. Aliás, pode mudar sim, o seu couro cabeludo pode ficar hiper ressecado e os fios também. Então vamos combinar com a tia May que você vai seguir as indicações do fabricante sim? Ahhh, outra coisa que eu ia esquecendo. Antes de aplicar a tinta, passe um creme em volta da pele que fica mais próxima dos fios, isso ajuda a diminuir as manchadas de tinta em outros lugares que não o cabelo. 😀

5º dica

Sempre que puder opte por produtos que são menos nocivos aos cabelos, escolhendo opções alternativas. Por exemplo, prefira tinturas que não contém traço de amônia, tinta ao invés de descolorante em pó o (caso você esteja querendo cobrir fios brancos e só mudar de cor :)).

Então é isso meus amores! Com um pouco de cuidado e diquinha express você pode transformas a sua nova cor em um acontecimento! Gostou das dicas? Quer compartilhar um experiência com a gente? Sugerir um tema? Ou uma cor? Então deixa aí nos comentários :*

Beijo diva em você!

beijo diva

*Não esqueça de curtir o Status Diva nas redes: InstagramFacebook, Snapchat: statusdivablog, Pinterest e deixar sua opinião em nossa pesquisa! <3

Deixe uma resposta