Corpos e proporções – para meninos

Olá divin@s!
Como estão as alegrias dessa semana?
Não sei se você acompanhou, mas estamos de instagram (@stattusdiva)! Lá teremos, pelo menos, uma foto diária de algum tema, ou de coisa, com direito a filtro. Pode ser moda, make, cultura, vida cotidiana, mimos, delícias. Segue lá e acompanhe todos os meus, os seus, os nossos passos divônicos pelo mundo.
Depois do jabá básico, vamos ao que interessa! Vamos falar de coisa boa, vamos falar de tecpix, eu prometi dedicar o post a moda masculina, então vamos lá. Primeira coisa que é preciso ter em mente, ter como práticas se arrumar e ficar bonito, gosta de cores harmônicas, cuida da pele, ajeita a barba, se cuida, não interfere em absolutamente nada a sexualidade dele, ok? Se vier com papinho de que ser bonito e apresentável é coisa de gay, você certamente não sabe se vestir e está precisando de uma ajuda. Então, largue seus preconceitos e abra a cabeça para novos conhecimentos. E para as moças leitoras fieis, maravilhosas e divas aqui vão algumas dicas que podem ajudar a dar um “up” no seu boymagia.
Passo 1 – Conhecendo o corpo
Sim, da mesma forma que nós, moças, precisamos entender o nosso corpo para aplicar os conhecimentos, também os rapazes tem biotipos específicos e jeitos diferentes de serem tratados.
Para saber o que usar e como ousar é preciso se conhecer melhor.
1) Triângulo – os quadris são mais largos do que os ombros.
2) Retângulo – a linha dos quadris e ombros são iguais, ou beeem similares.
3) Trapézio – esse é o desejo de todos e todas, na maioria dos casos, claro! os ombros são ligeiramente mais largos do que os quadris.
4) Oval – a proporção entre quadril e ombro é a mesma, mas rola aquela bordinha.
5) Triângulo invertido – reproduzido artificialmente nas academias de todo o mundo. Os ombros são mais largos do que os quadris.
Bem parecido com corpos femininos não? A diferença entre eles é a marcação da cintura que, nas mulheres, é marcado e acentuado e nos rapazes nem tanto.
Passo 2 – Como escolher a roupa?
Reproduzi este parágrafo integralmente do outro post, pois achei super necessário.Depois de identificar seu corpo é a hora de saber o que usar. Essas são regras, mas não há nada de absoluto nelas, ok? Saber como usar “ilusão de ótica” para alterar a apresentação e percepção do seu corpo é super legal! Principalmente, naquele dia que você vai para a festa onde sua ex-namorada vai estar e quer arrasar no estilo, olha o que você perdeu! #SemJulgamentos #QuemNunca. Mas isso não quer dizer que, porque a regra não se aplica aquela blusa havaiana que você ama, nunca mais você vai usar, mas deveria #ficadica. Então, por favor, nada de absolutismos!! 
 
Triângulo – a ideia é trazer um equilíbrio para os seus ombros parecerem maiores e não dar volume aos quadris. Camisas e ternos são uma ótima pedida para o trabalho, pois dão uma alongada na linha dos ombros. Além disso, estão liberadas cores claras e listras, mas, na hora das listras, opte por aquelas que são simétricas e cuidado com as listras largas, pois elas pode te dar uma achatada. Para as pernas, calças e bermudas com corte clássico, reto e de tons escuros são a melhor pedida.
 
Retângulo – cara, precisamos dar uma afinada na tua cintura! Dando a impressão de uma cintura você conseguirá manter equilíbrio entre os ombros e quadris, mesmo eles tendo a mesma medida. Essa é a parte difícil do meu trabalho! Para você, mesmo que você não goste! as camisas com gola V, U e canoa são mega indicadas para te dar um esticada e proporcionar uma ilusão de curva, logo um ilusão de cintura. Por favor, antes de ficar cheio de bico e dizendo que isso é coisa de gente fresca, eu sei que você está falando isso agora, experimente e repare em como o uso dela muda a sua imagem. Nada de brigar sem experimentar! Quando a parte debaixo, não precise se preocupar! Mesmo que você use uma calça com um pouco mais de volume, ela entrará em equilíbrio com o corpo.
 
Trapézio – mano, se você se identificou com esse corpo se deu bem! Os caimentos das roupas sempre te deixam gatão e você nem precisa se preocupar com claro e escuro. ATENÇÃO: nada de ficar se achando e colocar qualquer roupa! Uma blusa xadrez, um cinto marrom, uma calça de bolinha e um sapato marrom vai te deixar igual ao agostinho e você será o centro das atenções….mas não da forma que você deseja! Mantenha o equilíbrio onnn, onnn, onnn! Na hora de se vestir menos é mais, por isso, se usar xadrez em cima use uma cor única embaixo. Cores muito claras juntas pode dar um efeito espalhafatoso. 
 
Oval – aqui os gordinh@s também tem vez. Mano, não é porque você está acima do peso que precisa andar largado no mundo. Vamos tirar o foco do centro e dar destaque as laterais e pernas. Blusas com estampas verticais vão te ajudar a dar aquela impressão de magro, além disso, blêizer com um corte reto, levemente acinturado, são seus aliados para elegância, estilo e magreza. Calças retas e de cores escuras são suas maiores brothers para dar suavidade e equilíbrio. Usar gola V também é um truque divino para alongar a silhueta e dar aquele ar “isbéltico”. E não dá para usar camisas com estampas grandes centralizada, porque o foco vai ficar todo no centro. Nada de listras horizontais, pois vão alargar a silhueta. Nada de calças claras e panos finos, pois eles vão lutar contra você.
 
Triângulo invertido – eu sei que você tem a impressão que te passam os marombeiros, mas homens normais que têm essa estrutura podem sim se vestir bem. O foco deve ser o quadril e as pernas, reduzir o volume em cima e equiparar embaixo. Então para as camisas, camisetas, blusas prefira tons escuros, pouca ou nenhuma estampa ou textura, são melhores os tecidos lisos. Para as pernas estão liberados os jeans claros, com lavagens, calças coloridas e cintos mais largos. Evite calças muito justas, pois elas vão acentuar a diferença entre ombros e quadris e blusas largas, pois irão acrescentar volume. 
Também repeti essa sessão com alterações, pois é MUITO importante.
AS DICAS SUPREMAS PARA TODOS OS CORPOS!
A primeira dica suprema é, tan tan tannnnnnnn, use roupas do seu tamanho. Nossa que dica mais ridícula! Não, ela não é ridícula! Menino deixa de ser besta e use o que der em você! Números a menos fará você parecer que está embalado a vácuo e números maiores ah vou levar, depois eu peço para apertar na costureira…e NUNCA ELA SERÁ APERTADA! vão desmarcar seu corpo e fazer parecer uma sacola e não uma roupa.
A segunda dica suprema é simples. Cores claras aumentam, dão amplitude e as cores escuras diminuem, fecham a amplitude. Assim como os contornos do rosto que será tema de umas postagens mais adiante o que você quer destacar use o claro, e o que quer disfarçar escuro.
A terceira regra suprema é um bom conselho. Você vive a ilusão de que preto emagrece. Aí você abre seu armário e só tem roupa preta. Calça preta, blusa preta, camiseta preta, jaqueta preta, cueca preta. Menino, pera lá! Como você vai saber quais cores te destacam se só usa preto? Por vezes descobrimos que algumas coisas combinam com a gente! Sério!!! Eu tenho uma blusa amarela, e toda vez que a uso faço um super sucesso. Descubra mais cores, tenha peças pretas sim, mas não tenha SÓ preto no armário. Fica parecendo uniforme!
É isso, beldades! Meninos também precisam de ajuda!! Gostou?! Quer sugerir algum tema? Deixe um comentário e vamos conversar!!! Adoro bater um papo fashion!
 
Beijos da May, até sexta!
 

Deixe uma resposta