Corpos e proporção

Olá, lindez@s do meu <3!!
Depois da pagação de sapo de quinta, vamos lá para divez visual. Hoje, achei por bem, falarmos de roupas para começarmos a semana, não é mesmo? Por vezes não sabemos muito sobre nosso curpo e por isso mesmo não temos uma noção de como valoriza-lo com nossas roupas. Assim como cada rosto pede um tipo de contorno, ou aplicação de maquiagem que valorize os pontos fortes e dê aquela escondidinha nas imperfeições, para moldar o corpo também existem umas regrinhas e conhece-las faz com que a nossa divez seja valorizada. Pront@s para começar?
Passo 1 – Conhecendo seu corpo.
Como eu disse assim como o rosto, os corpos tem padrões de proporção que variam. Aí como eu falei bonito agora! As proporções dependem de quadril, cintura e ombros. Vamos nos achar!
1) Pera – essa sou eu! May é 100% pera! E quem me conhece tem certeza disso! A proporção pera é aquela em que o tamanho do quadril é maior do que os ombros e a cintura é fina. Em geral, a regra é focar a parte superior e dar uma disfarçada no quadril, mas eu, particularmente, adoro esbanjar meu quadrilzão! I’m all’bout that bass, no treble…
2) Ampulheta – Nessa medida o quadril e ombros apresentam o mesmo tamanho e a cintura é fina.
3) Retangular – A medida do quadril, ombros e cintura é a mesma.
4) Triangular – Os ombros são maiores que o quadril e cintura.
5) Oval – A proporção entre ombro e quadril são a mesma, mas rola aquela barriguinha, não tendo a marcação de cintura.
Passo 2 – Como escolher a roupa?
Depois de identificar seu corpo é a hora de saber o que usar. Essas são regras, mas não há nada de absoluto nelas, ok? Saber como usar “ilusão de ótica” para alterar a apresentação e percepção do seu corpo é super legal! Principalmente, naquele dia que você vai para a festa onde seu ex-namorado vai estar e quer arrasar no estilo, olha o que você perdeu! #SemJulgamentos #QuemNunca. Mas isso não quer dizer que, porque a regra não se aplica aquela blusa que você ama, nunca mais você vai usar. Então, por favor, nada de absolutismos!!
Pera – Div@s, para esse tipo de corpo a ideia é fazer com que a parte superior seja mais destacada. Aposte em calças retas, com barras mais amplas. Se você usar calça ou saia apertada, só vão reparar nos quadris! Por isso prefira roupas ajustadas e não justas! Outra coisa, essa é praticamente impossível de achar, pelo menos aqui em Brasília, calças com bolsos na frente vão te dar mais volume para a área dos quadris. Ouuutra coisa legal é que bolsos traseiros adoro essa palavra pequenos dão a impressão de que o bumbum é gigante. Por isso, prefira bolsos traseiros hehehe grandes, e frenteiros pequenos. Evite usar, na parte inferior, listras horizontais, babados, cores claras pois elas vão aumentar a dimensão dos quadris e pernas. Na parte superior, golas e manga diferentes dão maior visibilidade. Aposte em decotes V para alongar o pescoço e o colo. Blusas mais justinhas dão mais valor a cintura! Ajuste em cima e regule embaixo!
Ampulheta – Essa parece a forma perfeita, né? Se você tem esse corpo, por favor, de div@ pra div@ vá ostentá-lo na rua!!! Mas cuidado, nem tudo fica bom. Para você está “proibido” roupas largas que não deem marcação ao corpo, calças de boca muito ampla também não te valorizam, aproveite que é uma ampulheta e use calças mais justinhas. Além disso, super mega power cuidado com babados e listras! Assim como a pera, elas poderão te dar volume e não te ajudar. Ao invés de te ajudar, amig@, vai te derrubar destruindo sua proporção natural.
Retangular – Esse é o seu momento! Vamos dar um força para suas curvas e afinar sua cintura!! A ideia é que, se você tem a mesma proporção de ombros e quadris, aumentar um pouquinho os quadris e afinar a cintura te dará um ar mais sexy e feminino. Que tal?  Aposte em saias lápis e um pouco mais volumosas para dar um ar de quadrilzão! Você pode usar babados, bolinhas e listras para dar mais volume. Aproveite e use blusas de alça, pois camisas podem te deixar mais quadrada, mas teste como fica em você ok? Essas regras são gerais, mas é preciso testar! Os blêizers acinturados são uma ótimissíssima pedida para ajustar as curvas!
 
Triangular – Querid@, assim como a div@ retangular a ideia é dar mais volume a sua “abundância” e suavizar seus ombros para equilibrar a sua proporção. Blusas com decote U e V são suas aliadas para alongar o colo e dar maior proporção para o tronco. Evite, solenemente, blusas com babados, mangas bufantes e qualquer possibilidade de volume para a parte superior. Ahhhm cores muito vibrantes também devam ser analisadas, pois elas darão mais destaque aos ombros. Nesse caso, menos é mais! Já para o quadril estão liberadas as calças mais largas, saias lápis e mais volumosas.
Oval – Para você o lance é tirar o foco do centro, pela falta de cintura, e focar nas extremidades. Pode comprar sem medo camisas e blusas com decote V para de dar um ar mais alongado e “esbéltico”! Ter detalhes na gola e nas mangas podem te ajudar bastante, mas cuidado para não acrescentar volume para o centro. Calças mais coladinhas dão foco para o seu quadril e isso é ótimo! Mostrar as pernocas tira o foco da barriguinha. Por favor, não coloque o cinto para marcar a cintura, que você não tem, o cinto vai se virar contra você!!! Todos vão focar no centro, e essa não é uma boa opção!
AS DICAS SUPREMAS PARA TODOS OS CORPOS!
A primeira dica suprema é, tan tan tannnnnnnn, use roupas do seu tamanho. Nossa que dica mais ridícula! Não, ela não é ridícula! Fuja daquela tentação de comprar um calça um número menor ou maior só porque ela é linda. A verdade amig@ é que ela pode ser linda, mas não vai se enquadrar bem no seu corpo #prontofalei. Menin@ deixa de ser besta e use o que der em você! Números a menos fará você parecer que está embalada a vácuo e números maiores ah vou levar, depois eu peço para apertar na costureira…e NUNCA ELA SERÁ APERTADA! vão desmarcar seu corpo e fazer parecer uma sacola e não uma roupa.
A segunda dica suprema é simples. Cores claras aumentam, dão amplitude e as cores escuras diminuem, fecham a amplitude. Assim como os contornos do rosto que será tema de umas postagens mais adiante o que você quer destacar use o claro, e o que quer disfarçar escuro.
A terceira regra suprema é um bom conselho. Você vive a ilusão de que preto emagrece. Aí você abre seu armário e só tem roupa preta. Calça preta, blusa preta, camiseta preta, jaqueta preta, calcinha preta. Menin@, pera lá! Como você vai saber quais cores te destacam se só usa preto? Por vezes descobrimos que algumas coisas combinam com a gente! Sério!!! Eu tenho uma blusa amarela, e toda vez que a uso faço um super sucesso. Descubra mais cores, tenha peças pretas sim, mas não tenha SÓ preto no armário. Fica parecendo uniforme!
É isso, beldades! Hoje o post foi para as roupas femininas, mas amanhã vamos falar de proporção para roupas masculinas. Ué, achou que só meninas precisam de equilíbrio visual? Meninos também precisam de ajuda!! Gostou?! Quer sugerir algum tema? Deixe um comentário e vamos conversar!!! Adoro bater um papo fashion!
Beijos da May, e até amanhã! <3

1 Comment

  1. […] modelo de corpo padrão de capa de revista né? Kkk! Inclusive eu já falei sobre tipos de corpos aqui e aqui. Mas, mesmo assim, é MEGA possível usar uma barriguinha de fora sem se sentir […]

Deixe uma resposta