Como limpar pincéis de maquiagem

pinceis1200x400

Olá Divin@s do meu coração!

Vamo que vamo para mais uma semana lindis! Fevereiro já tá aí chegando na meiuca, sim já, mas a animação não termina. <3 Então o post de hoje é com diquinha mara para os seus pincéis e sua saúde. Nossos queridinhos companheiros de make precisam de cuidado especial. Porque além de serem ferramentas essenciais para ajudar na maquiagem também podem virar um criadouro de bactérias, muahahaha! Agora você está vendo eles de um jeito diferente né?! Kkk! Mas calma, não precisa sair correndo e tacar fogo nos pincéis. Nada de fazer isso, um simples banho resolve tudo.

ComoLimparPincel1
Meu queridinhos sugismundos! <3

Como assim? Assim mesmo! Os pincéis, como os demais utensílios, precisam ser lavados e limpos. Principalmente considerando que eles estão em contato direto com o seu rosto lindo, que, apesar de lindo, contém um monte de bactérias, sebos e coisas do tipo. As coisas do tipo se fixam nas cerdas do pincel e ficam felizes em achar uma nova casa, além dos resíduos dos produtos de maquiagem mesmo. Isso pode causar irritações, alergias e doenças dermatológicas desnecessárias. Mas nada de histeria, porque o post de hoje é justamente para você aprender a limpar os benditos.

A limpeza é bem simples, mas alguns truques podem te ajudar. Primeiro: é hora de adquirir um sabonete antibactericida. Eles são mais caros, mas vão durar uma eternidade porque a lavagem do pincel deve ser feita ao menos uma vez por mês e a quantidade de sabonete utilizada por vez é beeemm pouca. Segundo: você pode limpar o pincel friccionando na mão ou pia, mas eu comprei uma ajudinha na loja de 1,99 da vida. Era para ser um pegador de coisas quentes, mas virou o meu limpador de pincel. Kkk! Existem várias marcas que tem esses limpadores e você pode adquirir um, ou fazer que nem eu 😛

ComoLimparPincel2

Eu dobro a ponta para dentro porque fica mais fácil de usar! :)
Eu dobro a ponta para dentro porque fica mais fácil de usar! :)

O processo em si é bem simples. Coloca sabão nas cerdas, esfrega com movimentos de vai e vem, e circulares,  enxagua até a água ficar limpinha e deixar secar. Se seu pincel for de cerdas naturais, depois da limpeza, passe um pouquinho de condicionador, bem pouquinho mesmo, para deixar os pelos mais macios. Se for sintético, não precisa porque enfim é sintético. E se você não sabe se é ou não? Na dúvida, passa em todo mundo! Kkk! Ah uma coisa, se der, coloque os pincéis levemente inclinados para a secagem, em cima de uma toalha ou pano. Assim a água vai escorrer por entre a cerdas evitando que o cabo seja danificado.

ComoLimparPincel3

E talvez a sua gata venha fiscalizar o trabalho e sair na foto! :D
E talvez a sua gata venha fiscalizar o trabalho e sair na foto! :D

Prontinho! Com as cerdas sequinhas pode começar a se embelezar sem medo de ser feliz! Então é isso meus amores! Cuidado é sempre importante quando se trata do nosso rostinho lindo! Gostou do post? Quer sugerir um tema? Compartilhar uma experiência? Então deixa nos comentários :*

Beijo diva em você!

beijo diva

Deixe uma resposta