BR Trans

BRTrans

Olá Divin@s!!

Como estão as suas pessoas lindas e maravilhosas? Hoje vim aqui dar uma SUPER dica MARA para quem está aqui em Brasília. Ontem (28/04) eu fui ao CCBB para assistir a peça BR Trans com o Silvero Pereira, ainda bem.

Cartaz-BR-Trans

Eu cheguei lá por indicação de uma amiga, que tinha um ingresso sobrando 😀 Eu não tinha visto nada sobre a peça, não conhecia o ator, não tinha a menor ideia do que ia rolar, então fui zero expectativas. Claro que o nome, ao menos, indica um rumo da temática do roteiro. E sim, o BR Trans é uma peça voltada exclusivamente para contar histórias de pessoas. E o que essas pessoas tem em comum? Todas as histórias permeiam a vida de pessoas que são travestis.

Silvero está sozinho em cena, ele é cada uma dessas histórias, dessas pessoas, desses sentimentos, desses acontecimentos, desses abusos, dessas alegrias e desse esconder-se. A peça vai fazer você rodar a cabeça, pelo tema, pela fluidez, a movimentação no palco, a trilha sonora, as palavras e claro, o trabalho de corpo, voz e interpretação do ator. Sinceramente, vá lá ver! Vá lá, veja, sinta o que essas pessoas tem a dizer, as enxergue como pessoas, humanos, seres, que só querem a simples liberdade de ser. Essa é uma daquelas peças que vai te deixar com lição de casa, sabe? Você vai sair de lá, pensando, em teoria ao menos.

BR Trans

Essa peça arraso já foi vista por mais de 40 mil espectadores, exatamente 40 MIL!! Teve indicações em vários prêmios fodas importantíssimos de teatro brasileiro e eleita como uma das melhores peças do ano de 2015, participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais, como no XXX International Hispanic Theatre Festival of Miami e no Brazil Festival in Dresden, na Alemanha.

BRTrans

"BR-TRANS reafirma sua arte enquanto subversão e resistência ao levar aos palcos a experiência de vida da travestilidade e da transexualidade, descontextualizando histórias já contadas sobre marginalidade, medo e sofrimento e reposicionando histórias de vida e transformação em cena." - CCBB

Com uma descrição dessa, não dá para perder esse acontecimento né, gente? O espetáculo fica em cartaz até o dia 21/05, toda sexta e sábado às 20h e domingo às 19h. São 70 fucking minutes de peça e você nem vai sentir passar! <3 Os ingressos sã0 R$ 20 dinheiros a inteira e R$ 10 dinheiros a meia, vale ressaltar que correntista do Banco do Brasil pagam meia, ok?

Então é isso Divin@s! Corram para o teatro, assistam, incentivem a produção nacional e se emocionem com BR Trans! <3 E depois me conta o que achou, claro! 😀 Gostou do tema? Quer sugerir? Compartilhar uma experiência? Então deixa nos comentários :*

Beijo diva em você!

beijo diva

Deixe uma resposta